
Óleo para motores 4T - 5100 10W50 TECHNOSYNTHESE® - Semi-sintético
Lubrificante TECHNOSYNTHESE®com Éster especialmente formulado para motores 4T de motocicletas com caixa de câmbio e embreagens integradas. Recomendado para todos os tipos de motos: Corrida, Trail, Corss/Enduro, Quadriciclos, Scooters, Cilcomotores ect, todos com 4T. Indicado para todos os tipos de gasolinas comerciais (com ou sem chumbo).
Aplicações
Desenvolvido para todo tipo de motos: urbana, trail, todo terreno, enduro, equipadas com motores de 4 tempos, com embreagem e caixa de velocidades integradas ou não, motores que respondam às especificações anticontaminantes Euro II ou Euro III, com sistemas de pós tratamento de gases de escapamento: catalisadores, injeção de ar do escapamento.
Outras aplicações: Motos de uso diário, Scooters, Quadriciclos, Ciclomotores sem sistema catalítico.
Especificações
Normas: API SL/SM*
Homologação: JASO T 903: 2011 nº. M033MOT113
Proteção:
Lubrificante Technosynthèse®, reforçado com básicos de Éster para garantir melhores propriedades antidesgaste e assegurar a longevidade das engrenagens da caixa de velocidades.
Melhora a resistência do filme de óleo em elevadas temperaturas.
Grau SAE 50 adaptado aos motores de alta cilindrada. Sua composição é inerte aos equipamentos de controle de gases contaminantes. Não danifica os catalisadores.
Conforto: Homologação JASO MA para garantir um perfeito bloqueio da embreagem e evitar deslizamentos indesejados. Melhora a operação de trocas de marchas.
Conselhos de utilização
Trocas: conforme recomendação do fabricante e/ou adaptável à severidade de uso. Pode ser misturado com outros tipos de óleos sintéticos e minerais.
Motos de estrada, trails, todo-o-terreno, enduro, trial,… com motores a 4 tempos, com ou sem caixas de velocidades integradas e embraiagem em banho de óleo ou a seco, motores concebidos para utilizar lubrificantes de baixa viscosidade, que cumpram as normas ambientais Euro 2 ou Euro 3, equipados com sistemas de pós-tratamento de gases de escape: catalisadores, injecção de ar no escape,…
Particularmente indicado para motores KTM, HUSQVARNA que recomendem óleos SAE 10W-50 para alguns dos seus modelos.
Outras utilizações: motos sem catalisadores, scooters, quads, ciclomotores..
Características técnicas
Grau de Viscosidade | SAE J 300 | 10W-50 |
Densidade a 20°C (68°F) | ASTM D 1298 | 0.871 |
Viscosidade a 100°C (212°F) | ASTM D 445 | 18 mm²/s |
Viscosidade a 40°C (104°F) | ASTM D 445 | 120.9 mm²/s |
Índice de Viscosidade | ASTM D 2270 | 166 |
Ponto de Fluidez | ASTM D 97 | -33°C / -27,4°F |
Ponto de Fulgor | ASTM D 92 | 224°C / 435,2°F |
TBN | ASTM D 2896 | 8.2 mg KOH/g |
Embalagens Disponíveis:
Formato: 1L
- Tipo de recipiente: Garrafa
- Grau do óleo de motor: 10w50
- Tipo de óleo de motor: Semi-sintético
- Volume do óleo de motor: 1
- Origem: França
- Categoría de serviço: Motocicleta
- Material: Não se aplica
- Diâmetro do filtro de óleo: Não se aplica
- Diâmetro da rosca do filtro de óleo: Não se aplica
- Inclui junta: Não