em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Fram
Modelo
PH6018
Número de peça
699734896
Quantidade de kits
1

Outros

  • Tipo de filtro de óleo: Blindado

  • Tipo de veículo: Moto/Quadriciclo

  • Inclui junta: Sim

Descrição

Filtro de Óleo Motos Suzuki

Aplicação Motos :

Boulevard 800/1500
Bandit 600/650/1200/1250
GSX-F 750/GSX 1300 Hayabusa/GSX 650F/GSX-R 750/1000 SRAD/KATANA
Marauder 800
Intruder 800/1500 LC
DL 650/1000 VStrom

Medidas :

Diam. Ext. : 68
Diam. Int. Rosca: M20 X 1,5
Altura: 67
Val. Alívio(psi): 12-14

Sobre a marca :

Um requisito essencial para o funcionamento correto de qualquer motor de combustão interna é a lubrificação constante das peças móveis do motor através de óleos que disponham do nível necessário de limpeza, de modo a evitar qualquer desgaste prematuro. O filtro de óleo permite uma purificação contínua do óleo, retendo partículas abrasivas resultantes do desgaste normal, bem como resíduos de sujeira e combustão. Os filtros de óleo podem ser designados como cartucho de filtro no cárter. Ele é substituído por completo após a respectiva vida útil, em contrapartida da nova versão é apenas necessário substituir o cartucho no cárter.

Ao aplicar as mais recentes tecnologias da OE, aFRAMoferece filtros do mais elevado desempenho aos seus clientes de peças de reposição. Além disso, graças à avaliação de eficácia constante, a FRAM tem capacidade para produzir filtros cada vez mais compactos e leves, reduzindo assim a reciclagem, respeitando o meio ambiente.

Como líder na área de filtros para automóveis, aFRAMdesempenha um papel ativo nos comitês de uniformização da ISO e contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento de novos métodos de teste modernos, tanto rigorosos como confiáveis. Em especial, é possível avaliar a eficiência dos filtros em função do tamanho das partículas.

AFRAMoferece aos clientes mais exigentes uma vasta gama de filtros de óleo, constantemente atualizadas com base nas exigências do mercado.

Funcionamento
O óleo lubrificante, como o próprio nome indica, tem a função de lubrificar as partes móveis do motor. O atrito entre estas partes móveis geram contaminantes que vão diretamente ao óleo, o que ocasiona o desgaste do motor. A combustão do motor gera contaminantes e outras sujeiras que também encontramos no óleo. O filtro de óleo tem a função de reter estas partículas, de acordo com a especificação de cada fabricante de veículo revela Marcio José Cirino, gerente de desenvolvimento de mercado da Parker.


O produto funciona da seguinte forma: após ser coletado no cárter, o lubrificante do motor passa pela bomba de óleo e segue pressurizado para dentro do filtro, onde é forçado a atravessar o elemento filtrante, que é feito com um papel especial capaz de reter até as menores impurezas. O sistema de filtragem também possui uma válvula de retenção (antirretorno) que mantém um pouco de óleo dentro do filtro quando o motor está desligado. Dessa forma, garante uma lubrificação instantânea na próxima partida, evitando que o motor trabalhe a seco esclarece Toledo.
Em complemento, ainda existe a válvula de segurança, que se abre automaticamente e permite a passagem direta do óleo para o motor, sem filtrar. Isso ocorre sempre que, por negligência, o filtro estiver saturado por falta de troca. A válvula garante a continuidade da lubrificação do motor, mesmo com um óleo contaminado. Nos filtros de óleo do tipo blindado essas válvulas ficam dentro da peça, junto do meio filtrante. Já nos sistemas mais modernos, que usam cartuchos ecológicos, as válvulas costumam ser montadas no alojamento do filtro - explica o supervisor da Sogefi Filtration do Brasil.